Perguntas Frequentes

Como posso anular o meu seguro automóvel?

Se recebeu uma carta para pagar o seguro automóvel e não o pretende fazer, saiba que não necessita de efectuar qualquer comunicação à seguradora. Contudo, caso o pagamento esteja a ser efectuado por débito directo em conta bancária, deverá no seu banco ou caixa multibanco, solicitar o cancelamento da autorização de débito. Caso o débito já tenha sido efectuado e não pretenda renovar, poderá contactar o seu banco solicitando a “revogação do pagamento”, pelo que valor será novamente creditado na conta num prazo de 24h a 48h, ficando o seguro sem efeito.

Caso pretenda anular o seguro a meio da anuidade, apenas o pode fazer por venda ou abate da viatura, pelo que deve solicitá-lo por escrito, anexando a carta-verde e o dístico do vidro, bem como o comprovativo da venda ou abate.

Comprei um automóvel usado e o anterior proprietário ainda tem seguro. Posso circular com a carta verde dele?

Não. Ao transferir a propriedade de uma viatura, o seguro fica sem efeito às 24h do mesmo dia. Apesar de possuir uma carta-verde, esta não terá validade em caso de acidente ou apresentação junto das autoridades, pelo que deverá efectuar um seguro logo que transfira a propriedade da mesma.

Qual a vantagem de efectuar um seguro num agente de seguros?

Enquanto Agentes de Seguros, estamos altamente preparados para lhe dar toda a assistência que necessite durante a vida do contrato. Iremos aconselhá-lo na contratação de coberturas, e dar-lhe o apoio que necessite em caso de sinistro.

Pago mais por efectuar um seguro através de um agente?

Não. Todo o custo dos nossos serviços é suportado directamente pelas seguradoras. Para além disso, porque dispomos de uma elevada capacidade de negociação junto das seguradoras, o cliente terá sempre a garantia dos melhores seguros aos melhores preços.